SIMA 2017, Salão Mundial dos Fornecedores da Agricultura e da Pecuária, reuniu 1770 empresas e 42 países do setor em Paris. Durante os cinco dias, os visitantes puderam conferir máquinas e equipamentos que transformam a agricultura atualmente.

 

600 invenções participaram do prêmio "SIMA Innovation Awards" que coloca em evidência os melhores de cada setor.

Invenções destinadas a aumentar a eficiência operacional das explotações através de peças eletrônicas, captores e robôs inseridos em pontos específicos das máquinas e acessórios.

 

Essa nova tecnologia aumenta a digitalização na agricultura e permete, por exemplo, que pneus munidos de captores sejam capazes de medir em tempo real a humidade do solo. "Um avanço para a agricultura visto que, eles ajudam a evitar riscos de erosão causados pelo atrito e o peso das máquinas com a terra", explica um produtor americano.

 

Objetos conectados, aplicativos,... Esta 77ª edição provou que o homem está cada vez mais dependente desses mecanismos e sistemas digitais dignos de um mercado que movimenta bilhões.

 

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

Fotos 

 

 

  

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos