SITL PARIS 2017

 

A Semana Internacional do Transporte e da Logística - SITL Paris 2017 - apresenta todos os anos as inovações relacionadas ao transporte de mercadorias, a cadeia de transmissão do frete e a logística. São diferentes especialidades envolvendo o transporte da indústria, do comércio e da distribuição expostos durante três dias de evento.

 

Este ano, os assuntos discutidos envolveram a distribuição urbana,  de materiais perigosos, marítima, fluvial, ferroviária, aéria, da importação e exportação e o mais recente e-varejo. "Estamos vivendo um momento de ruptura influenciada pela informática, e essa divisão de atividades exige muita dinâmica das equipes que trabalham nesses setores da logística", explica Alain Bagnaud, diretor general de transporte e logística da Reed Exhibitions France.

 

As mudanças atigem diversas áreas, um exemplo é o da indústria intralogística com a criação de mega-armazéns, armazéns XXL de 80 a100 mil m², impulsionados pelo e-comércio e Amazon. Ainda, segundo o diretor "todos os grandes varejistas estão indo nessa direção, estes armazéns requerem ferramentas de manipulação e tecnologia de informação altamente sofisticados para gerenciar um grande número de referências e assegurar a logística do e-comércio."

 

Rastreabilidade dos produtos, transporte e pacotes de segurança, distribuição e otimização de rotas, ou diferentes formas de entregas em grandes aglomerados são exemplos de que existem oportunidades significativas para o desenvolvimento do mercado de logística, um mercado em plena transformação.

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

Fotos 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos
Please reload

Últimas publicações