FUTUR EN SEINE 2017

 

Todos os anos o Festival Futur en Seine reuni amantes da informática em Paris. Nesta 8ª edição inúmeras inovações foram apresentadas por start-ups francesas nos setores da saúde, comércio, educação e serviços.

 

Durante os três dias de evento, conferências com temas da atualidade e um espaço lúdico infantil tiveram como objetivo principal gerar o interesse do utilizador as novas tecnologias digitais.  

 

O festival que reuni em média 30 mil visitantes em cada uma de suas edições evidenciou o Universo da Inteligência Artificial a serviço do público. "Queremos que todos associem as tecnologias digitais a produtos de desenvolvimento na qualidade de vida dos usuários", enfatiza Boris Fasano, chefe executivo da empresa MainBot, start-up criadora do Winky, um robô desmontável destinado a aprendizagem de base da robotização às crianças.

 

Dentre os 150 projetos apresentados no festival: 

 

Coloop - uma caixa de som conectada a um app gera sons musicais coletivos quando os telefones celulares são agitados. 

 

Orbital Views - uma máquina com elásticos e um óculos de realidade virtual oferecem as sensações de gravitar na lua.

 

Geco air  - um applicativo que ajuda a avaliar a taxa de poluição do ar produzida por cada pessoa graça ao GPS do Smartphone.

 

E-sunny Rool'in  - uma roda de bicicleta constituida de células fotovoltaícas que permetem recarregar a bateria através de raios solares.

 

Open Mind - com o auxilio de imagens virtuais exibidas em uma tela de realidade aumentada e sensores espalhados pelo corpo do paciente, o cocoon promete gerar o estresse do utilizador.

 

Biomodex  - impressões 3D de orgãos do corpo humano ajudam equipes de cirurgia a praticar gestos pré-operatórios em simuladores. 

 

Esfera com câmera de video interativa (Objeos) , tela de desenho que vira um jogo de computador (Flippaper), bicicleta que carrega até 250 quilos sem que o peso seja adicionado ao ciclista (K-Ryole),  rôbo companheiro dos animais (Laika Camtoy), roupas inteligentes que estimulam o corpo para quem tem dor nas costas (Percko). Com a demanda de produtos vituais em forte crescimento e numa época onde o digital transforma nossas vidas quotidianamente fica difícil saber o que o futuro nos reserva dentro de alguns anos.                 

 

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

Videos

 

 

 

Fotos 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos