actual


O Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço (Salon International de L'Aéronautique et de l'Espace) fechou suas portas neste domingo. O evento que reuni em média 351 mil visitantes em cada edição, contou com a participação de 2303 expositores vindos de 48 países, um aumento de 4 % se comparado a 2015.

Para quem não conhece, o salão é considerado o maior evento do setor. A cada dois anos as principais empresas da indústria aeronáutica e espacial do mundo se reunem no aeroporto de Bourget, à 13 km de Paris, para exibir as últimas inovações do segmento, como: equipamentos de produção, sistemas de pilotagem, construção de aeronaves, propulsores e equipamentos para motores, serviços gerais (elétricos, metalúrgicos, mecânica), etc.

Nesta 52ª edição, 140 aeronaves civis e militares se expuseram ao público. Entre elas, marcas bem conhecidas, Airbus, Boeing, Dassault, Embraer e Qatar Airways.

Um total de 40 voos demonstrativos fizeram a alegria dos visitantes. Aviões de pequeno porte (DR 400/180 R e EXTRA AIRCRAFT EXT330), de passageiros (AIRBUS A380) e até rajadas de aviões de caça (Rafale) e helicópteros militares (NHI NH90TTH CAIMAN). Um show a parte!

Contudo, a grande novidade deste ano foi o espaço Paris Air Lab dedicado às empresas inovadoras da indústria aeronáutica e espacial. Start ups apresentaram ideias e experiências do mundo digital e da realidade virtual e aumentada, da aviação sustentável e também das aeronaves futuristas - Aeromobil, um carro que voa!

Acima de tudo o Salão Internacional da Aeronáutica é um evento de negócios, são mais de 8 mil encontros que terminam em acordo de compra. Este ano o foi registrado um aumento de 13% no volume das negociações entre empresas, um total de 150 bilhões de dólares.

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

Videos

Fotos

#inovação #aeronautica #aviação

57 visualizações
Busca por Tags
Arquivos
Últimas publicações

Atenção! Por motivo de restrições Covid-19, diversos eventos têm datas moficadas.

sobre nos

evenveo realiza um trabalho de  divulgação e de comunicação na França.  

Made with          in Paris, France.

sIGA-NOS