SALON DU CHOCOLAT 2016

 

A 22ª edição do Salão do Chocolate reuniu os cinco continentes em um único lugar, Paris. Foram 500 expositores, entre eles marcas bem conhecidas como Nestlé, Côte d'Or e Leonidas.

 

Chocolateiros, confeiteiros, chefes, designers e especialistas em chocolate conduziram os visitantes a uma viagem em torno das sensações e dos segredos vindos desse produto tão especial e rico.

 

Os amorosos vieram conferir e degustar as novidades e tendências. Que seja branco, preto, ao leite, com pedaços de nozes ou pistache, decorados e coloridos, receado com frutas ou caramelo, em forma de lápis, ferradura, parafuso, coelho, ... tinha chocolate para todos os gostos.

 

Esta edição contou também com produtos como : bombas de chocolate, biscoitos, bolos, tortas, les macarons e nougat (nugá).

 

Além dos doces, workshops, conferências, shows musicais, desfile de vestidos de chocolate, sessões de autógrafos de autores de livros de culinária e um espaço junior dedicado especialmente as crianças e jovens deram um rítmo todo especial ao evento.

 

Obras de arte como o  Wild Kong, seis metros de altura, realizada em chocolate preto pelo artista  Richard Orlinski e a Torre Eiffel, 3 metros de altura, criada pelo chocolateiro e escultor Jean-Luc Decluzeau revelam que o chocolate inspira a imaginação e dá vida a um mundo cheio de sonhos e prazeres.

 

O Salão que é considerado um dos melhores eventos dedicados ao chocolate e ao cacau contou com a presença de países produtores do fruto como o Brasil, México e Venezuela. Eles exporam produtos e divulgaram as riquezas naturais de suas regiões próprias para o plantio do cacaueiro.

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

 

  videos

 

 

  Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos