actual

VIVA TECHNOLOGY 2018


Startups de 103 países do setor digital e inovações high tech reuniram-se no Salão Internacional Viva Technology 2018 em Paris.

Nesta terceira edição, 8 mil empresas especializadas e mais de 100 mil visitantes compareceram ao evento, um aumento de 47% se comparado ao ano passado.

Além de empresas de renome, universidades e instituições de prestígio apresentaram projetos de pesquisa da indústria do futuro, Inteligência Artificial, blockchain. "O objetivo é que as grandes companhias corporativas possam identificar as startups mais inovadoras do mundo e dessa forma criar conexões significativas", explica Maya Sala, diretora do comunicação.

África do Sul, Marrocos, Tunísia, Nigéria, Ruanda, Senegal representaram o Continente Africano. De acordo com a companhia financiadora de empresas digitais, Partech Africa, desde 2012, 77 startups africanas financiadas aumentaram 870% o rendimento em 2016. Um crescimento favorecido pelo surgimento de um ecossistema de investimentos em plena floração. "A tecnologia digital africana cresce diariamente e a um ritmo surpreendente, o número de incubadoras, aceleradores, laboratórios de fabricação e outros espaços de coworking na África ultrapassou o que foi calculado para a Ásia em 2016", lembra Cyril Collon, representante da empresa.

Outro ponto forte do salão são as diversas conferências e palestras apresentadas durante os três dias. Este ano nomes bem conhecidos compareceram ao evento, como : Mark Zuckerberg (Facebook), Satya Nadella (Microsoft), e também, Dara Khosrowshahi (Uber).

Mas a grande estrela do Viva Tech foi mesmo o carro autônomo - Pop Up do fabricante de aeronaves Airbus em parceria com a empresa automobilística Audi. Como um táxi, o veículo leva o viajante ao local desejado, a única diferença é que ele voa! Para reservar a viagem, nada mais simples que um aplicativo de smartphone.

Robôs humanóides, máquinas impressoras 3D, objetos conectados comprovam que a inteligência artificial é uma realidade e veio para complementar à inteligência humana e assim, permitir que todos os setores facilitem seus negócios.

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

#evento #Paris #startup #digital #tecnologia

32 visualizações
Busca por Tags
Arquivos
Últimas publicações

Atenção! Por motivo de restrições Covid-19, diversos eventos têm datas moficadas.

sobre nos

evenveo realiza um trabalho de  divulgação e de comunicação na França.  

Made with          in Paris, France.

sIGA-NOS