VASARELY - Le partage de formes

Durante três meses, obras de Victor Vasarely estiveram expostas no Centro Pompidou em Paris. Entitulada "Le partage de formes" (A divisão de formas), a exposição é uma primeira consagrada ao artista.

Nesta retrospectiva o público pôde perceber que Vasarely não é apenas um artista das pinceladas coloridas e vibrantes mas sim um grande revolucionário e inventor da OP ART (arte óptica).

 

As obras geométricas desse pintor e escultor húngaro criam uma ilusão de óptica quando observadas, dando a impressão de movimento ou deformação a peça, um verdadeiro espetáculo  oferecido aos admiradores. 

Na exposição foram observadas obras da época "preto e branco" em que o artista criar um efeito de movimento ao quadro através de dois pontos, o positivo e o negativo, como visto na pintura á óleo sobre tela - Vega de 1956, abaixo.

Ter vivido em Paris e ter trabalhado como designer gráfico em empresas de publicidade ajudaram o artista a formar um estilo único e com uma multidimensionalidade singular.

 

Cada vez mais procurado, suas obras foram capa de diversos livros, revistas, discos de vinil e mesmo fundo usado em anúncios de moda, Vasarely seduz o gosto universal. 

Criar uma percepção de profundidade, provocar o olhar através de padrões lineares e oferecer a cada espectador a sensação de que a arte construtivista e geométrica ganha vida, isso,  Victor Vasarely conseguiu bem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos
Please reload

Últimas publicações