TOUTÂNKHAMON - Le Trésor du Pharaon

Para os apaixonados pela civilização antiga, a exposição "Tutancâmon, o tesouro do faraó" é uma oportunidade única de descobrir e admirar um pouco o mundo deste que tenha sido um dos mais importantes homens da Antiguidade.

 

Em parceria com o Grand Egyptian Museum, as relíqueas estão expostas na Grande Halle de la Villette em Paris até o próximo dia 15 de setembro. São mais de 150 peças originais das quois 50 delas saem pela primeira vez do Egito. Artefatos e objetos ricamente decorados, trabalhados de forma minusiosa e com um rafinamento digno de artesãos que dominaram a arte da época.

 

Herdeiro de Aquenaton, Tutancâmon foi faraó da XVIII dinastia egípcia no século XIV antes de J.C e morreu muito jovem sem deixar descendentes. Mesmo que seus sucessores tentaram apagar toda marca da existência do faraó, no dia 04 de novembro de 1922 graça ao arqueólogo britânico Howard Carter, a tumba real foi descoberta 3 mil anos depois no Vale dos Reis. Hoje todos objetos encontrados fazem parte da coleção do Patrimônio Mundial.

 

 Sucesso de bilheteria por onde passa, a exposição já contabiliza 800 mil entradas de março à junho em Paris. Outras cidades estão previstas para receber as relíqueas de Tutancâmon, entre elas Londres e Sidney. A turnê mundial encerrará em 2022, 100 anos depois da descoberta desse tesouro faraônico.

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos
Please reload

Últimas publicações