Leonardo da Vinci

O artista florentino Leonardo da Vinci é homenageado pelo Museu do Louvre com uma exposição imperdível em comemoração aos 500 anos de sua morte.​

Dentre os diversos trabalhos expostos : manuscritos, desenhos originais, pinturas e esculturas de extrema importância na carreira artística, intelectual e humana de Da Vinci.

Para esta exposição as equipes do Louvre reexaminaram durante 10 anos documentos de arquivo a fim de esclarecer a biografia do artista. Nos traços e rabiscos podemos sentir a personalidade deste que foi um gênio da Renascença.

A exposição segue uma cronologia articulada em cinco quadros mais importantes na vida do artista : Santa Ana, a Belle ferronnière, São João Batista, a Virgem dos rochedos, Mona Lisa. Inclusive, são apresentadas reflectografia de dezenas de pinturas de Leonardo da Vinci. Através dessa técnica de raios-X a obra pode ser examinada  precisamente, tendo em vista que o artista tinha o costume de mudar de ideia frequentemente.

Outros trabalhos artísticos que possuem um valor inestimável como o Homem Vitruviano ou modelos de máquinas voadoras e desenhos de partes do corpo humano também podem ser vistos pelos visitantes. No total são onze pinturas e 160 obras artísticas exibidas, entre elas uma grande escultura de Andrea del Verrochio que foi um dos primeiros professores do jovem Leonardo, quando ele tinha apenas 14 anos.

 

 

 

 

 

O evento é uma oportunidade única para encontrar clientes, experts, decisores políticos, apresentar ideias, produtos e serviços, informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

 

Se você ficou interessado neste assunto entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Busca por Tags
Arquivos